Como fazer Risólis de Carne

 

Receita fácil e deliciosa de Risólis de Carne que vai deixar todos com água na boca e querendo mais um, confira o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo.

 

Porções: Serve mais ou menos 04 pessoas.

Tempo de Preparo: Aproximadamente 45 min.

 

 

RECEITA DE RISÓLIS DE CARNE

  1. Em um tacho ou frigideira funda, coloque a refogar a cebola picada com um pouco de azeite de oliva. Quando esta estiver dourada, acrescente o alho. Se estiver usando carne já cozinhada, ignore este passo e siga para o passo nº5.

  2. Em seguida, acrescente a carne picada crua, 150ml do caldo de carne e os temperos (sal, pimenta do reino e salsinha) e o suco de limão. Deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos.
  3. Quando a carne estiver quase cozinhada, leve ao lume outro tacho e nele derreta 1 colher de manteiga, 1 colher de farinha maisena e mexa. Aos poucos acrescente os restantes 50ml do caldo de carne e deixe engrossar.
  4. Acrescente esse molho à carne e junte também os dois ovos batidos. Mexa para incorporar e desligue o fogo.
  5. Agora você irá preparar a massa dos rissóis. Leve ao fogo um tacho com água e a casca do limão, deixando ferver durante cerca de 3 minutos.
  6. Depois retire a casca do limão, tempere com sal e acrescente 1 colher de sopa de manteiga. Assim que esta estiver derretida, retire o tacho do fogo e acrescente a farinha, mexendo bem até que esta comece a descolar do tacho, formando uma bola.
  7. Deixe a massa esfriar um pouco e, quando estiver a uma temperatura amena, estenda-a sobre uma superfície lisa, com a ajuda do rolo.
  8. Corte rodelas na massa, com a ajudar de um cortador de massa ou copo, e coloque no centro uma porção da mistura de carne.
  9. Dobre ao meio e feche o rissol com a ajuda de um garfo. Para que fique crocante, passe o rissol por ovos batidos e em seguida por farinha de rosca. Em seguida é só fritar!

INGREDIENTES

  1. 150 gr de farinha
  2. 200 ml de água
  3. 1 colher de sopa de manteiga
  4. 1 casca de limão e sal q.b.
  5. 500 gr de carne picada (pode ser de porco, de bovino, de aves, etc)
  6. 200 ml de caldo de carne
  7. 1 cebola média e 4 dentes de alho
  8. 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de farinha maizena
  9. 2 ovos batidos
  10. Sal, azeite de oliva, pimenta do reino, salsinha e suco de limão q.b

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *